terça-feira, 20 de julho de 2010

Experimenta! Experimenta!


Nãooo...este post não é sobre o comercial de cerveja...hehee

Quem me conhece sabe que sempre fui a pessoa mais chata com relação ao “visual da comida” sabe aquilo de você olhar e dizer: hum...não gosto disto! Sendo que na verdade você não pode dizer se gosta do paladar ou não porque nunca provou, simplesmente você não gosta do que vê e associa aquilo a um gosto ruim?? Pois é...sempre fui assim...e isto dificultava muito minhas tentativas de fazer dieta pois se pedia pra eu comer um prato de salada eu seria obrigada a comer alface a semana inteira! Se pedia pra eu comer uma fruta eu comeria só maçã!! ÔO luta...

Meu cardápio de coisas naturais e saudáveis se restringia a:
Alface, maçã, banana e suco de laranja (só o suco)


Muito pouco neh?

Até que quando vi que realmente precisaria mudar eu me arrisquei a comer abacaxi, mexerica, laranja, pêra, e morango... morango consegui comer no mês passado...e gente, não é que gostei???

Mas sabe o que realmente me motivou a mudar?

Quando passei no endócrino e comentei o meu cardápio o que ele me disse foi: “Sinceramente não consigo imaginar como teu intestino consegue funcionar sem fibras, ele realmente tem sido bom com você.” (Adiante farei um post falando sobre a importância das fibras no nosso dia a dia e detalhando como elas nos ajudam).

Mas, voltando ao tema: Eu fiz a experiência de experimentar, e continuo fazendo e tem dado certo! Porque você também não tenta?

Tente comer ao menos um item natural em cada refeição e experimente sempre! Pois quanto mais variado for teu cardápio de “coisas naturais” menos você terá necessidade de comer outras coisas.

Teu intestino agradece e o teu peso também!!!

2 comentários:

MauricioBatata disse...

Oi pessoal, quem não tem dificuldade em algum objetivo que atire a primeira pedra. Bom...como eu li aqui da Manu eu gostaria de acrescentar e às vezes que vc experimenta aquela comida (Pepino p.ex.) e vê que além dos outros falarem que é horrível, vc vai prova e não gosta. O que fazer? Neste caso ouvi num Globo Repórter (ou programa similar) que toda pessoa tem que experimentar pelo menos 15(quinze) vezes para mudar de opinião, é isso mesmo e eu sou prova viva pq não gostava de Jiló, daí toda vez que tô entrando numa gripe ou até antes vou lá e como Jiló, hoje faço sem cerimônia. Funciona

Blog da Manú disse...

Muito boa colocação Maurício...
inclusive depois da tua sugestão vi que realmente este post precisa de uma segunda parte!
Pessoal aguarde.
Maurício, valeu pela visita! continue acompanhando.