terça-feira, 20 de julho de 2010

Como comecei a querer mudar



Antes de falar sobre quando comecei a me interessar em levar uma vida mais saudável, contarei um pouco da Manú de hoje:


"Paulista, 25 anos, 1,49m e 66Kg. Administradora, tia, namorada, filha, irmã, aprendiz de corredora e agora a mais nova de todas: blogueira!! hehe :-)
Faço acompanhamento com uma nutricionista e um endocrino, treino corrida 3x por semana com acompanhamento de uma assessoria e treino musculação e ginástica numa academia."


Cresci numa família pobre...meu pai hoje metalurgico aposentado, mamis do lar...sempre batalharam muito para dar a mim e a meu irmão tudo o que precisavamos para viver bem. Tenho histórico de obesidade de ambos os lados.


Eu fiz ballet dos 04 aos 17 anos de idade...e se tem algo que até hoje me deixa uma saudade imensa é lembrar desta época, eu sempre fui apaixonada pela dança! em contrapartida nunca tive o biotipo ideal para a prática e mesmo não sendo gordinha, sempre me achei gordinha!! Cresci ora me policiando para não comer demais, ora me gratificando por qualquer coisa e comendo demais. Aos 12 anos tomava chá de coscarque (nossa...lembra?rs)


Aos 21 anos veio a bomba, após passar 2 semanas na casa de minha avó em Rondonia (sabe como é casa de vó neh?) engordei 6 Kg...dos 56Kg saltei para 62Kg...dai para cá até chegar aos 69kg também não foi difícil...para tentar voltar aos 60 eu passei uns 2 anos tomando remédios inibidores de apetites receitados por um endocrino, até que no inicio de 2009 decidi que não tomaria mais este tipo de remédio devido aos diversos efeitos colaterais que me deixavam mal e a não conseguir mais voltar para a "casa dos 50". Até que estagnei nos 69.


Após o reveillon comecei a caminhar numa praça chamada "Área Verde" que fica perto de casa, eram em torno de 5Km por dia e nada de resultados...bem, ao menos o peso não estava aumentando...pensando bem, era um bom sinal sim! sempre que dava meu namorado ia comigo...era gostoso! até que um dia me incentivou a tentar correr (eu sempre fui uma pata...até qnd era criança não gostava de brincar de pega-pega), morri de vergonha, mas de tanto ele insistir dei uns trotinhos...e assim continuei por um tempo, trotava em torno de 1/4 da praça e caminhava o restante, até que com muito custo, decidi começar a academia.


Certo dia, já em meados de março, meu irmão, 6 anos mais velho que eu, me convidou para participar de um treino com o pessoal da assessoria esportiva, eu fui "meio que obrigada" chegando lá me veio a surpresa: adorei! gostei das pessoas, do clima do ambiente, enfim...decidi me matricular, e o mais importante: decidi que o mais importante para eu naquele momento não era perder peso (mesmo sendo isto o que eu mais queria) mas sim GOSTAR, conseguir TER PRAZER em ir para os treinos, só assim eu tinha certeza de que não abandonaria os treinos.


Bem...se consegui pegar gosto? demorei um pouquinho...hoje estamos em julho e só agora fico chateada quando perco algum treino. Sim, somente 04 meses após a decisão!
Bem gente, neste post fico por aqui...não quero deixá-los entediado...mas ainda tem muita coisa pra contar! veja a outra parte da história no post: Sou brasileira e não desisto nunca!


Bjus
Manú Barros
 
Creditos: Foto retirada do site:
www.orkut.com.br, comunidade: Eu decidi mudar! criada por Patti Fonseca

2 comentários:

Unknown disse...

Caraca que força de vontade.
Parabéns!!!
uta!

Blog da Manú disse...

Haaa...q fofo!!
vc sabe q a tua força conta muito neh?
Uta :-D