sexta-feira, 6 de agosto de 2010


Pessoal,
hoje vamos estreiar nosso post modelo entrevista!
O nosso primeiro entrevistado foi o Maurício Del rey, corre comigo lá na Assessoria!
Espero que a história dele sirva de motivação para nós!


1) Qual seu peso e altura atual?
1,79m e 86kg

2) Qual o máximo que você chegou a pesar?
102kg

3) Quando decidiu que era de mudar?
Primeiramente tive outros fatores: psicológicos, pois andei descontente (deprimido), e também estresse, já que fiquei estressado na faculdade, também tive problemas na vida profissional e com tudo isto decidi fazer um tratamento de psicologia, daí então, descobri que as grandes mudanças vêm de dentro pra fora. Bom aí é fácil perceber que decidi entre outras coisas cuidar de mim, começando pelo corpo e aparência.

4). Em quanto tempo você conseguiu a perda de peso?
Até os 20 anos de idade era bem gordinho, com 21 peguei stress e depressão aí emagreci até 74kg.
Tentei MANTER a única coisa boa que tinha ficado mas não consegui, depois aos 23 anos já estava com 90kg de novo. Emagreci de novo 80kg super bacana, mas aí tinha que estudar muito pois QUERIA TER UM DIPLOMA(hj tenho dois!), mas foi difícil pq Engenharia é um curso alucinante e o resultado ruim não era só o físico era o mental também, mas enfim...engordei pois comia de ansiedade.
Bem...28 anos e na outra faculdade, fiquei mais sossegado mas mantive entre 91kg e 93kg. Só no final cheguei aos 95kg e com 32 anos. A IDADE TRAZ A SOBRIEDADE e faz eu não me importar com o preconceito, era meta pessoal. Por exemplo, ontem pesei na balança e deu 86kg. Quando resolvo ir num churrasco já sei que varia uns 500g pra cima, mas aí num mês treinando eu recupero e hoje não dói nada nem no coração. Estamos pra tudo né, o que der e vier.

5) O que te motivou?
Posso dizer que o motivo é que eu sou um cara engraçado, inteligente e cultivo boas amizades, mas o que faltava pra mim (em minha opinião) era ficar mais bonito e conquistar a confiança dos outros.

6) Alguma vez você pensou em desistir?
Não. Persistência e equilíbrio foram fundamentais nisso e tive que afastar algum pessimismo.

7) Qual a sua dica para quem está começando a mudar de hábitos?
Acho que pode fazer até diferente, mas a base familiar é importante.
E o que é proibido de qualquer jeito é ficar distante da maioria de hábitos saudáveis, mas isso já é uma coisa de auto-reflexão.

8) Revendo todo o processo que passou, como você se sente hoje?
Estou bem, sinto tranqüilidade e estou pronto pra alcançar outros objetivos.

Facil não é neh?
Valeu por colaborar com nosso blog Maurício!!!!

6 comentários:

Luiza Caldeira (Ubatubaaaaaa rsr) disse...

Oi Manú.... só podia dar nisso mesmo... tudo a ver vc e um Blog!!!
E tá super legal... amei a tua estória, da primeira corrida... to meio nessa também...precisando urgente criar coragem pra academia...coragem de arriscar e tentar ter prazer como vc falou...pois a academia é um território hostil pra mim rsrs
Mas parabéns, não deixe de escrever...vc tem talento! E espero que alcance muitas pessoas com tuas palavras.
Um bejão!!! Boa sorte !!!

Jessica Soares disse...

Oi querida! Tudo bem?
Passando pra pra dizer q gostei muito do seu post e avisar q tem um selinho pra vc lá no meu blog. Passa lá depois!
Bjokas!!!

Fernanda Elimara disse...

Adorei!!
Eeeeeeeeeeeita força de vontade... Pena q perdi a minha, rsrs
Antes fazia caminhada todos os dias... mas parei...
Aiaiai essa vida de sedentarismo não vai me levar a nada!!
rsrs

Beijos Manu!

Blog da Manú disse...

Lu!!!
que visita inesperada!! amei...
obrigada pelas palavras de incentivo :-)
Vc eh uma das pessoas mais esforçadas q conheci, malhava em casa!! na proxima corrida q eu for vou te avisar antes quem sabe vc nao vai cmg?!! vai se apaixonar...prometo.
Bjoooo

Blog da Manú disse...

jessica
amei o selinho e jah add teu blog...vou te acompanhar e colocar o selinho logo logo.
Obrigada pela visita.
bj

Blog da Manú disse...

Fernanda!!!
mewww
se vc começasse a correr com este biotipo era facil ganhar uma grana com as corridas heim?! Jah pensou?
bjo