sábado, 7 de agosto de 2010

COMPULSÃO ALIMENTAR...E AGORA?


Olá queridos
hoje vamos falar sobre um assunto que assombra e muito!!! A COMPULSÃO ALIMENTAR

Num primeiro momento o termo choca neh? e quem é que quer admitir que tem isto? mas gente...pasmem: hoje em dia é algo muito comum entre nós


Em minha última consulta com a nutricionista vesti a woodface e comentei isto com ela...as vezes quando eu começo a comer enquanto eu não vejo o fim daquele pacote de bolacha não páro...e por ai vai!! eu tinha um amigo, daqueles estilo gay sabe? que te dizem a verdade somente a verdade sem nem ter feito juramento? pois eh...e ele olhava pra minha cara e dizia: "Manú você é uma desgovernada...enquanto não vê o fim não pára de comer neh?!"...


E gente há uma explicação científica para isto sim: No cérebro existem 02 lados: um racional e um irracional...as vezes quando temos estes ataques simplesmente nosso lado racional tira férias e o lado irracional predomina. Porque é que a culpa só vem no fim??? hãaa?!!!


Agora fica mais fácil controlar não? quando perceber que está tendo um ataque force teu lado racional a trabalhar: pegue talheres e tente comer usando-os; se quer um chocolate: o derreta antes e jogue sobre alguma fruta que gosta; enfim...use tua imaginação!!!


Logo logo perceberá a diferença....seja perseverante =)
Ps.: Dra. Elaine, obrigada pela explicação que gerou o post.

6 comentários:

Kellenah disse...

HUm, sei como é isso. Descobri depois da gravidez que sofro com a Compulsão Alimentar, As vezes ainda tenho crises. Esse mês foi péssimo. Devorei uma torta sozinha. Mas tenho tentado levar isso de uma maneira o mais leve possível, senão a gente surta. Assim que descobri, estava entrando em uma depressão e não sabia o porquê. Não usava mais brincos, batons, nem penteava mais o cabelo. Naum trabalhava e estava me afundando em 114 Kg. Mas dei a volta por cima e cá estou lutando contra mim mesma!! Bjks!!

Nyh Capone disse...

Oi Manu, eu sofro disso... Sou uma comedora compulsiva...
Frequento um grupo (anonimo) sobre o tema, vem me ajudado muuuuuito!
Já postei a respeito lá no Blog... é o CCA.... E me faz muito bem!
Bjinhos!

disse...

Oi, Manú

tudo bem? Passei pra conhecer o seu cantinho e achei bem legal.

Uma boa semana pra você!!!

Beijos

Blog da Manú disse...

kelle e Ny
vou querer fazer mais posts sobre o tema! acho bem importante...
topam que eu as entreviste?
Um bjaum
Manú

Blog da Manú disse...

Re
adorei a visitinha!
Sempre será bem vinda!
Gosto mto do teu blog =)
bj

Nyh Capone disse...

Eu topo... demorou!!!!