terça-feira, 10 de agosto de 2010

Benefícios do mamão


Esta delícia de fruta é calmante, digestiva e laxativa, sendo bastante indicada para quem possui o estômago sensível, quer manter o peso ou está querendo emagrecer, pois possui baixas calorias. Em geral é uma fruta excelente para a saúde. Veja abaixo 10 motivos pra te convencer de seus benefícios:

1. Bom para o intestino: Essa é a propriedade mais conhecida do mamão. Ele possui enzimas (papaína) que digerem proteínas únicas, o que facilita a digestão, além de conter fibras. Tudo que possui fibras auxilia a prisão de ventre.

2. Alivia os sintomas da gastrite: O mamão cicatriza feridas internas.

3. Reduz o colesterol: É uma excelente fonte de fibras e se for associado a uma alimentação saudável e com a prática de exercícios pode contribuir para a redução do colesterol.

4. Melhora a saúde óssea: Devido ao fato de ter ácido fólico (derivado da vitamina B) ajuda a prevenir fratura de ossos e osteoporose relacionada.

5. Livra do câncer do colo: O mamão tem propriedades antioxidantes, que mostrou estar associado com a redução do câncer do colo, combatendo os radicais livres.

6. Contra doenças cardíacas: Rico em antioxidantes, que são nutrientes que previnem a oxidação do colesterol, evitando, assim, que se formem placas nas paredes dos vasos sanguíneos, o que pode causar ataques de coração e derrames.

7. Pele de pêssego: Com todas as propriedades citadas, já deve ter concluído que o mamão é um alimento extraordinário e o reflexo disso é uma pele de pêssego, se associado com uma alimentação saudável e com a ingestão de bastante água.

8. Tem baixo valor calórico: Cada 100gr. contem em média 50calorias.

9. Possui vitaminas: É uma fruta muito nutritiva, apresentando vitaminas A, C e do complexo B. Possui também sais minerais, tais como: ferro, cálcio e fósforo.

10. É docinho, docinho!!!


Espero que ajude!!


Boa semana a todos =)

Creditos: http://www.saudeonline.com.br/

Ops...tinha esquecido de mais um site que ajudou e muito no post: http://www.mulherdigital.com

sorry!!




4 comentários:

Dani disse...

Oi amiga, sou nova por aqui, adorei seu blog e as dicas do mamão.
Beijooos e uma boa Tarde pra você!

Blog da Manú disse...

Oi Dani!!
obrigada pela visitinha...volte mais vezes :-)
Um bju e boa semana.

www.mulherdigital.com disse...

Querida Manú,

Obrigada por ter colocado os créditos. Fico feliz por ter feito isso. Continue visitando o site. Adoro a participação de blogueiras!

Beijoconas.
-
Mulher Digital

www.mulherdigital.com

Nyh Capone disse...

Adorooooo suas dicas!
Bjão!